18 mar 2023

OGMO/SANTOS REALIZA EVENTO DE DIPLOMAÇÃO DOS NOVOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS AVULSOS DA CATEGORIA DE CONSERTADORES APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO

Essa foi a primeira vez que a entidade selecionou novos trabalhadores por intermédio de processo seletivo privado. No total, foram 47 aprovados, entre eles uma mulher

Chegou ao fim o primeiro processo seletivo privado realizado pelo Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO/Santos). O evento de diplomação dos 47 trabalhadores aprovados, entre eles uma mulher, foi realizado na última sexta-feira (17) e contou com a participação de representantes de entidades empresariais e laborais.

O OGMO/Santos quer agradecer a presença dos gestores e equipe técnica do OGMO/Santos; a presença de Antonio Monteiro e Leandro Nogueira, do Conselho de Gestão do OGMO; do Presidente do SOPESP, Régis Gilberto Prunzel e os vice-presidentes Leonardo Felix Ribeiro e Marcelo Patrício, que também é membro do conselho do OGMO/Santos; a presença do diretor executivo Ricardo Molitzas e Marcelli Melo, relações institucionais do SOPESP; o presidente da OAB Santos, Raphael Meirelles; o presidente do Sindicato dos Consertadores, Sérgio Roberto Hernandes Gomes e Francisco Eduardo Alves Vieira, membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Consertadores; o presidente do Sindicato do Sintraport, Claudiomiro Machado e dos diretores Nilson Santos e Cláudio Cunha; presidente do SINDOGEESP, Guilherme do Amaral Távora; o diretor do IDCAP, instituto responsável pela realização do processo seletivo, Gustavo Sagrillo; Marcelo Falcão, gerente de logística da Eldorado Brasil Celulose; Bruno Pelochs Barbino, presidente da Fundação CENEP; destaque para a presença dos jornalistas Zerri Torquato, do ZR News e Alexandre dos Santos Fernandes, do BE News.

“A realização do processo seletivo privado para a categoria de consertadores foi um marco na história do OGMO/Santos. Trata-se de método transparente e isonômico promovido com base em regras definidas através de convenção coletiva de trabalho assinada pelo SOPESP e pelo Sindicato dos Consertadores”, destaca Evandro Pause.

Conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), o encerramento do processo seletivo se deu no último dia 7, com o término do curso de formação que foi realizado pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (CENEP) e contou, inclusive, com aulas práticas, ministradas por trabalhadores experientes da categoria dos consertadores inscritos no OGMO/Santos.

Durante o evento foi realizada a entrega simbólica do certificado de conclusão de curso a Nathália Conde Moretti Simões, única mulher aprovada no processo seletivo e que representou todos os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria de consertadores.

“Em nome de toda equipe do OGMO/Santos gostaria de parabenizar os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria de consertadores, desejando sucesso nesta nova etapa de suas carreiras profissionais e agradecer os convidados que se fizeram presentes e abrilhantaram este importante momento”, finalizou Evandro Pause.

ALGUNS MOMENTOS DA CERIMÔNIA

(clique para ver o tamanho completo)

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO